Assaltos a duas fazendas nas regiões de Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, no sul do estado, deixaram dois mortos e três feridos. Os casos aconteceram por volta das 21h de sexta-feira (2) e teriam sido cometidos pela mesma quadrilha. Segundo a Polícia Militar (PM), um dos feridos, que é suspeito de envolvimento nos crimes, foi detido.
Os suspeitos chegaram às propriedades e renderam sete pessoas. Segundo informações do blog Radar64, uma das vítimas, de 62 anos, pegou uma espingarda e atirou em um dos assaltantes. Em seguida, ele foi perseguido pelos demais e morto com pelo menos 30 tiros dentro de um quarto.
Outra vítima, de idade não confirmada, que já havia sido rendida pela quadrilha, também foi baleada e morreu ao dar entrada na emergência do Hospital Regional de Eunápolis. Um homem de 55 anos foi ferido de raspão, enquanto uma jovem de 21 anos e um dos suspeitos, de 22 anos, foram internados em estado grave.
De acordo com a PM, dos três feridos, um foi apontado por testemunhas como autor dos roubos, sendo detido para a adoção das providências cabíveis.
Os outros dois suspeitos fugiram levando uma espingarda calibre 36 e um carro modelo Fiat Mobi. Os policiais realizaram buscas pela região, mas não conseguiu localizá-los. A Polícia Civil investigará o caso.