Homem é preso suspeito de participar de morte de PMs no sudoeste da Bahia

Luciano Libarino Neves, tenente da PM morto a tiros em Vitória da Conquista — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem foi preso em flagrante suspeito de participar das mortes do tenente e do soldado da Polícia Militar, Luciano Libarino Neves, de 34 anos, e Robson Brito de Matos, 30, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia.

De acordo com a polícia, assim que o crime aconteceu, buscas foram iniciadas por equipes da PM e da Civil, em toda a região.

A partir do levantamento de investigações e denúncias, policiais da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ronda Rural/Vitória da Conquista) chegaram no acampamento do homem e levaram outros cinco integrantes da família que vivem no local para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para prestarem depoimento.

O delegado Cléber Rocha Andrade, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, explicou que um dos filhos do suspeito recebeu informações através de um aplicativo de mensagens que dois homens procuravam o local e alertou o pai.

“Depois que o pai soube da presença dos PMs na região, ele saiu com outros filhos, identificaram e cercaram o carro dos PMs”, contou.

Cléber Rocha Andrade ainda informou que, a partir dos depoimentos colhidos, o homem foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado, com prisão preventiva solicitada a Justiça, além da prisão temporária de outros seis filhos dele.

“Esses homens estão sendo procurados pela polícia. Todas as denúncias estão sendo verificadas e podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP ou do 190”, concluiu.

Confrontos

Na tarde de terça-feira (13), durante buscas para localizar os autores do crime, realizadas na zona rural de Vitória da Conquista, a polícia encontrou três suspeitos de participação no crime. Segundo a polícia, houve troca de tiros, e um homem identificado como Ramon da Silva Matos, foi baleado. Ele foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu. Com ele, os policiais encontraram uma arma.

Outros dois suspeitos morreram na manhã desta quarta-feira (14), na cidade de Itiruçu, também no sudoeste. De acordo com a polícia, durante um bloqueio realizado na entrada da cidade, um dos carros usados no crime foi avistado pelos policiais.

Durante abordagem, houve troca de tiros. Dois ocupantes do veículo foram atingidos, levados para o hospital, mas não resistiram. Eles foram identificados como Dalvan da Silva Matos e Arlan da Silva Matos.

A PM informou ainda que permanece realizando diligências para localizar os suspeitos. (G1)

google news