Jumenta é resgatada após cair em fossa de quatro metros de profundidade em Porto Seguro

Jumenta é resgatada após cair em fossa de quatro metros de profundidade em Porto Seguro — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma jumenta prenha foi resgatada após cair em uma fossa de quatro metros de profundidade no sábado (24) na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe precisou retirar a laje que cobria parcialmente a fossa, para ter espaço suficiente para que o animal pudesse ser içado de forma segura. Também foi montada uma linha da vida para a segurança da equipe de resgate durante o procedimento.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os bombeiros usaram um tripé e amarraram a jumenta, para que ela pudesse ser retirada da fossa. Após o resgate, o proprietário foi orientado a levar o animal para avaliação veterinária. A jumenta não tinha ferimentos aparentes.

O Corpo de Bombeiros orienta que, caso alguém presencie acidentes desse tipo, não deve tentar remover o animal. O mais seguro é acionar o Corpo de Bombeiros, por meio da central 193. (G1)

google news