Após o Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 e o Comitê de Educação Municipal da cidade de Guanambi se renuírem com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUMUR), ficou decidido que as aulas presenciais só serão retomadas na cidade no mês de outubro, período em que se dará a imunização completa dos profissionais de educação.
Conforme divulgou o site Achei Sudoeste, de acordo com a secretária municipal de educação, Lajucy Donato, a cidade garantiu ao sindicato que o retorno às aulas em sistema híbrido só ocorrerá após a imunização. “Nós estamos alinhados com os professores, pais e alunos e garantimos a todos que esse retorno só será realizado quando os professores estiverem imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid”, reiterou Lajucy.
Ainda de acordo com o site, até que ocorra o retorno presencial, equipes das Secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura estão se preparando diante da organização administrativa e logística com equipes gestoras e pedagógicas, além da adequação físicas das escolas e do transporte escolar e treinamento de sanitização e desinfecção às equipes de limpeza. Além disso, o Município disponibilizou gratuitamente atendimento psicológico aos profissionais da educação. (BN)