O ex-deputado estadual Isaac Cunha morreu nesta segunda-feira (23), vítima de infarto, no município de Jequié, no sudoeste do estado. Ele também era presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município.
Por meio de nota, o PT lamentou o falecimento e destacou a trajetória do ex-parlamentar, que exerceu mandato entre os anos de 2007 e 2012.
Em postagem nas redes sociais, o governador do estado, Rui Costa, também se manifestou sobre a morte.
“Recebi com tristeza a notícia da morte de Isaac Cunha, ex-deputado estadual. Será lembrado pela defesa dos direitos dos trabalhadores e pelos companheiros que fez na Bahia, especialmente em Jequié, Vitória da Conquista e Itapetinga. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, publicou o governador.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PTB), em nota, também destacou a trajetória do político e lamentou a perda.
Isaac Cunha do Nascimento tinha 62 anos. Ele nasceu em Itapetinga, também no sudoeste, e passou a morar em Jequié na década de 70, onde atuou como gerente dos Correios. Além de militante do PT, ele era pedagogo. O ex-deputado também foi candidato a prefeito de Jequié. (G1)