Uma carga de madeira avaliada em mais de R$ 100 mil foi apreendida nesta quinta-feira (16) em São Gabriel, na região de Irecê, Centro Norte do estado. Quatro pessoas foram presas por recepção de carga roubada, o que inclui o caminhoneiro que havia desviado a carga. Uma quinta pessoa que aliciou o motorista ainda segue procurada.
Segundo a Polícia Civil, o flagrante ocorreu após o caminhoneiro ser parado por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga). O condutor do caminhão desviou a carga de madeiras em São Gabriel, quando deveria entrega-la em Feira de Santana.
“A carga veio do Pará. O motorista alegou que tinha sido abordado por uma quadrilha na cidade de Ibó, porém os policiais desconfiaram da versão, diante das provas apresentadas, o caminhoneiro acabou confessando que tinha desviado a carga e vendido para um receptador em Irecê”, relatou o delegado titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho.
O homem ainda indicou onde estariam as 60 toneladas de madeira. “Uma quinta pessoa que aliciou o motorista e intermediou a venda já foi identificada e está sendo procurada. O mesmo responde por vários inquéritos por envolvimento com o roubo de carga”, disse o delegado.
Os presos seguem na delegacia de São Gabriel. Já o material apreendido será encaminhado para o proprietário da carga. (BN)