Foto: Janaína Carvalho / G1
A Justiça liberou às 21h desta sexta-feira (1º) os desfiles do carnaval 2019 no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A decisão foi tomada após uma vistoria emergencial dos Bombeiros e de representantes da Riotur e da Liesa assinarem um termo se responsabilizando pela segurança da festa. Bombeiros fizeram uma vistoria emergencial nesta manhã, após a Justiça dar 24 horas para que fosse emitido um laudo que liberasse o Sambódromo para desfiles, que se iniciam nesta sexta, com a Série A. Os agentes chegaram por volta das 9h55 e deixaram o local por volta das 12h20. Pelos Bombeiros, o resultado da análise foi de que não havia impedimento para que desfiles aconteçam. Mas a liberação não foi automática porque a decisão da Justiça pedia que, além do laudo, a Riotur e a Liesa assinassem um termo se responsabilizando pela segurança da festa. A liberação oficial aconteceu após a decisão da Justiça. (G1)





