
A saída de Salvador para o feriado prolongado de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil, deixou o movimento intenso no Terminal de São Joaquim, de onde parte o ferry boat, na noite desta sexta-feira (8).
O fluxo é intenso principalmente para veículos. Segundo a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, o tempo de espera é de 3h.
Para os pedestres, o movimento é tranquilo, assim como no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
O preço da tarifa de segunda a sexta é de R$ 5,10. Já nos sábados, domingos e feriados, o valor é de R$ 6,70.
Nesta sexta-feira, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Pinheiro e Anna Nery.
A ITS informou que no período do feriado, duas novas embarcações serão incorporadas à operação: o Ferry Rio Paraguaçu vai retornar da docagem, após uma reforma estrutural, elétrica e hidráulica em dique seco; e o Ivete Sangalo, que volta após manutenção corretiva. Viagens extras poderão ser realizadas de acordo com a demanda.
De acordo com a Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pelos serviços, as viagens ocorrem das 5h às 22h, todos os dias, incluindo os finais de semana e o feriado de 12 de outubro.
Os horários estabelecidos são: 20h, 21h e 22h, a partir do Terminal São Joaquim; e às 20h, 21h e 22h, saindo do Terminal Bom Despacho.
Os passageiros podem contar também com o serviço Hora Marcada. Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência. (G1)