O presidente Jair Bolsonaro é esperado no prédio Ministério da Economia na tarde desta sexta-feira (22) para se reunir com o ministro Paulo Guedes, em meio a dúvidas sobre a permanência do ministro no posto de chefe da equipe econômica. A reunião está marcada para 14h30.
As agendas das autoridades não previam o encontro. Segundo membros do governo, Bolsonaro irá ao ministério expressar apoio ao ministro, que permanece no governo mesmo pressionado pelas mudanças no teto de gastos.
Integrantes da comitiva de Bolsonaro estão na sede do Ministério, preparando a reunião.
Mais cedo, Bolsonaro disse à CNN Brasil que Guedes permanece no governo, mesmo após a debandada de secretários da pasta.
“Paulo Guedes continua no governo e o governo segue com a política de reformas. Defendemos as reformas, que estão andando no Congresso Nacional, esse é o objetivo”, declarou o presidente, segundo a emissora.
Nesta quinta, a exigência de Bolsonaro de turbinar gastos em ano eleitoral e a manobra para driblar a regra constitucional do teto de gastos derrubaram a Bolsa, fizeram disparar dólar e juros e causaram demissões na equipe de Guedes. (Metro1)