A prefeitura de Itambé, no Médio Sudoeste, contabiliza cerca de 600 famílias, algo em torno de 2 mil pessoas, ainda desabrigadas. A informação foi dita nesta terça-feira (28) pelo prefeito José Cândido Araújo (PSD), o Candinho,. Segundo o gestor, a grande preocupação é onde abrigar as famílias depois que o período de chuvas passar. Candinho declarou que o déficit de moradia está na casa de 1 mil imóveis.
“Vai nos faltar infraestrutura, moradia para esse povo que não tem para onde ir. Não sei onde colocar esse povo. Se vou fazer aluguel social, que nós bancamos no município, não tem casas para alugar, não acha casas”, lamentou o gestor em entrevista à Globonews. Candinho declarou que a cidade parece ter sido atingida por um tsunami.
No município, cerca de 60 casas também desmoronaram devido ao transbordamento do Rio Verruga após as chuvas da madrugada do último sábado (25). Candinho declarou que a situação é preocupante pelo fato de a cidade “ser pobre”.
- Acompanhe a apuração das eleições em tempo real a partir das 17h aqui no Voz da Bahia
- Com mais de 100 mil votos, Ditinho Avivip é eleito deputado federal pela Bahia nas Eleições 2026
- CPR Recôncavo monitora dia de votação em 44 cidades baianas com efetivo de 1.100 policiais; tenente-coronel sinaliza movimentação tranquila
“Parece que foi um tsunami que atingiu Itambé. Apesar de que não temos mar próximo a Itambé, temos rios. A nossa preocupação é que Itambé, que é uma cidade pobre e nós estamos totalmente desassistidos no sentido que muitas pessoas perderam tudo, tudo, saíram com a roupa do corpo e nós estamos aqui, por conta de ser uma cidade pobre, sem condição de recuperar a situação dessas pessoas desabrigadas”, disse o prefeito ao canal a cabo.
Os desabrigados em Itambé estão mantidos em colégios e em um clube social.
(Fonte BN)






