Na manhã desta terça-feira (18), os vendedores de frutas tiveram suas mercadorias apreendidas por fiscais da prefeitura, Centro de Santo Antônio de Jesus. Fato este que causou revolta.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um cidadão mostra a ação dos fiscais e segundo o que ele diz mostra que o prefeito Genival Deolino (PSDB) na época da política esteve atrás de voto e agora mandou apreender suas frutas. “É uma vergonha para a nossa cidade”, expôs.
A ação dessa relocação, teve início no dia 27 de novembro de 2021 onde segundo a gestão, a decisão judicial fundamentou a medida na Lei de uso e ocupação do solo onde estavam de modo irregular (veja aqui). Durante o processo, houve algumas reivindicações por parte dos camelôs, devido à insatisfação do local para onde foram levados.
- Jovens empreendedoras de Santo Antônio de Jesus transformam paixão por doces em negócio aos 14 e 15 anos
- Líder do governo diz que primeira parcela das rescisões de ex-funcionários do IPSE deve ser paga em 11 de agosto
- Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a bisavó de 78 anos em Euclides da Cunha
No dia 23 de dezembro, os comerciantes fizeram uma manifestação em frente à prefeitura cobrando uma reunião com a administração, alegando não haver diálogo entre as partes envolvidas. As polícias Militar e Civil estiveram no local dando suporte durante a operação de remanejamento destes ambulantes.
Segundo o secretário de meio ambiente e desenvolvimento econômico do município, Marcelo Barreto, o órgão está fazendo cumprir uma ação civil pública interposta pelo Ministério Público (MP).
VEJA:
Reportagem: Voz da Bahia





