Estudantes da Uefs terão de comprovar vacinação a partir desta quinta

Foto: Reprodução

Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) terão de comprovar, de forma digital, que estão vacinados contra a Covid-19. O procedimento deve ser feito a partir desta quinta-feira (10) tanto por estudantes de graduação como para os de pós-graduação. Em caso de não comprovação, a matrícula do aluno não será efetivada para o semestre 2022.1.

O período para fazer a comprovação se encerra no próximo dia 15 de fevereiro. Segundo a instituição, o estudante deve acessar o link https://vacinacao.uefs.br e clicar em “Cadastre-se aqui”. Depois, ele insere a matrícula na tela inicial do sistema de comprovação de vacina.

“Cada discente poderá baixar e acessar o aplicativo Conecte SUS, inserir os dados solicitados e obter o comprovante de vacinação em formato digital”, orienta a pró-reitora de Ensino de Graduação, professora doutora Vera Martin.

A Uefs afirma que em possíveis dificuldades na comprovação digital através do Conecte SUS, alunos poderão fazer a entrega presencial da caderneta de vacinação no período de 16 a 18 de fevereiro, conforme consta no calendário universitário 2022.1.

Neste caso, a entrega presencial deve ser feita pelo estudante que não tiverem o comprovante de vacinação no formato digital. O Conecte SUS pode ser baixado pelo link: https://conectesus-paciente.saude.gov.br.

google news