Após o atentado com uma bomba caseira ao ônibus do Bahia na noite desta quinta-feira (24), diversos clubes ao redor do Brasil se manifestaram com palavras solidárias ao clube e condenando a violência. O fato ocorreu pouco antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.
Além da solidariedade, as agremiações condenaram a violência e desejaram uma boa recuperação ao goleiro Danilo Fernandes, que feriu o rosto por conta dos estilhaços. Além do arqueiro, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino se machucaram a ficaram fora da partida.
Confira as publicações:
O Clube de Regatas do Flamengo se solidariza com o @ECBahia e lamenta mais um episódio de violência no futebol brasileiro. Até quando?
— Flamengo (@Flamengo) February 25, 2022
O #CRF também deseja uma pronta recuperação ao goleiro Danilo Fernandes.
O Galo presta absoluta solidariedade ao @ECBahia, seus atletas e funcionários. Os fatos são inadmissíveis. Torcemos pela rápida recuperação do goleiro Danilo e demais feridos. Contem com a nossa ajuda. #SomostodosBahia!
— Atlético ? (@Atletico) February 25, 2022
O Corinthians condena veementemente a detonação de uma bomba no ônibus do @ECBahia, que feriu o goleiro Danilo Fernandes, ex-Timão. O futebol e seus atletas não merecem isso. O mundo já tem violência demais.
— Corinthians (@Corinthians) February 25, 2022
Todo nosso apoio ao @ECBahia e desejamos uma pronta recuperação aos jogadores que ficaram feridos em um ato de violência e covardia.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 25, 2022
Não há espaço para episódios como esse em nossa sociedade e no esporte.
Que as autoridades tomem providências e que os culpados sejam punidos.
O Santos Futebol Clube lamenta e presta toda a solidariedade ao Esporte Clube Bahia pelo atendado que ocorreu ao ônibus da equipe, nesta noite, na chegada à Fonte Nova. https://t.co/L8AGkzH60M
— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 25, 2022
O Fortaleza EC se solidariza com clube, comissão técnica e corpo de atletas do @ECBahia após este atentado. É com grande infelicidade que vemos o futebol, esporte responsável por tanta alegria, chegar a este momento. Repudiamos qualquer tipo de violência. ??
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) February 25, 2022
Toda nossa solidariedade aos jogadores do Bahia, vítimas de uma covarde agressão na chegada à Fonte Nova. Futebol não é guerra, não é violência. Futebol é alegria, vibração e um campo de paz. Que as autoridades tomem as devidas providências para apurar esse triste episódio.
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) February 25, 2022