A ação da Polícia Militar na Gamboa resultou na morte de mais duas pessoas na ação realizada na Gamboa, na madrugada desta terça-feira (1ª). Pela manhã, moradores do local bloquearam uma parte da Avenida Contorno em protesto contra a morte do jovem Alexandre Santos, de 20 anos. A comunidade sustenta que os policiais chegaram no local atirando (saiba mais aqui).
De acordo com a versão da PM, os militares foram recebidos a tiros por um grupo quando faziam incursões na região, dando início a troca de tiros. Após o revide e posterior progressão no terreno, as equipes encontraram três homens caídos ao solo em posse de armas de fogo e drogas. Já os outros suspeitos conseguiram fugir. Os feridos foram socorridos pela guarnição para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiram.
Ainda segundo a PM, foram apreendidos no local em posse dos três suspeitos um revólver calibre 38; duas pistolas, sendo uma de calibre .40 e outra de calibre 380; 177 papelotes de maconha; 233 pinos e dez embalagens de cocaína; 130 pedras de crack; três aparelhos celulares; uma balança eletrônica, R$ 172 em espécie e um relógio de pulso. A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da PM-BA. (BN)