O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (21) que João Doria, pré-candidato à Presidência pelo PSDB, não tem “passado, presente e certamente não tem futuro político”. O petista fez a crítica ao tucano durante discurso para jovens na comunidade de Heliópolis, em São Paulo.
De acordo com a CNN, Lula citou a vitória de Doria sobre o então prefeito Fernando Haddad (PT) nas eleições municipais de São Paulo, em 2016, e disse que a população precisa observar o critério antes de escolher seus candidatos.
“Se a gente não olha os deputados e vereadores que a gente vota, pode votar de forma equivocada, acreditar nas bobagens que falam. Eu falava para o Haddad que uma das maiores tristezas que eu já tive nessa vida foi que a gente tinha o Haddad candidato, o [Gabriel] Chalita candidato a vice do Haddad, e o povo de São Paulo votou no João Doria. Ou seja, qual é o critério que leva as pessoas a deixarem dois educadores de fora, e eleger uma pessoa que não tem passado, não tem presente e certamente não tem futuro político?”, disse. (Bahia.Ba)