Um policial militar foi filmado enquanto xingava e agredia um torcedor do Esporte Clube Vitória com um tapa no rosto dentro de um ônibus, no domingo (21), no terminal da Estação Pirajá, em Salvador. Nas imagens é possível ver que o agente fala com o homem de forma exaltada e ordena que ele desça do veículo.
Enquanto ocorre a abordagem, uma mulher, que não aparece nas imagens, questiona o que o homem fez para o policial agir da maneira que foi realizada a ação. Não há detalhes sobre o que acontece depois que o homem desce do ônibus.
“Vá, desça! Passa logo aí!”, diz o PM, em tom exaltado, depois de agredir o torcedor com o tapa no rosto.
A Polícia Militar informou que o comando da Operação Gêmeos, corporação que o policial faz parte, vai analisar as imagens e apurar devidamente a conduta do agente.
A PM acrescentou que foi acionada por rodoviários e funcionários da Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob) por causa de denúncias de vandalismo e briga entre membros de torcidas organizadas na Estação Pirajá.
A corporação disse que realizou abordagens e identificou grupos de torcedores aparentemente mais agitados, porém, não houve flagrante de nenhum delito durante a ação.
A corporação informou também que não houve condução de nenhum suspeito à delegacia porque não foram encontradas testemunhas que indicassem quais pessoas teriam causado atos de vandalismo.
Prisão por suspeita de furto
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/y/a/quQDNTSQamCBfMKY8gKQ/image.psd-2022-08-22t075047.855.jpg)
No domingo, o Vitória recebeu o Paysandu no Barradão pela primeira rodada da fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro e, minutos antes da partida começar, um homem foi preso do lado de fora do estádio.
Ele é suspeito de cometer furtos no entorno da praça esportiva e foi detido por um grupo de torcedores. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito para o posto policial. (G1 Bahia)