O médico e vereador Dr. Gilvandro Couto, popular Dr. Gil (PSDB) esteve presente em entrevista ao Voz da Bahia durante o programa Meio Dia e Meia onde explanou sobre o aumento da violência em Santo Antônio de Jesus e a grande quantidade do medicamento da Ivermectina adquirida pelo município na época da pandemia da Covid.
AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM SAJ:
Dr. Gil diz que com os mais de dez anos de governo do PT a Bahia devia estar em outro patamar e não ser campeã em falta de segurança, “isso aí é para gente refletir melhor e ver qual governo nós queremos, porque se eles estão lá em cima colocamos, mas para sair basta o voto. Isso que acontece, essa briga, não é só em Santo Antônio, é no Brasil inteiro, mas em Santo Antônio está demais. Eu vi que o prefeito conversou com o comandante para fazer um sobrevoo, mas você sabe que essas coisas, a meu ver, tem pouca ação efetiva, o que tinha que ser efetivo era ao nível do Governo Estadual”, afirma.
EDUCAÇÃO E ESPORTE:
O vereador ainda afirma que para se ter uma visão de mundo é necessário um olhar global das coisas, “o Brasil está perdido, a violência está demais. O pessoal diz que tem que melhorar a educação, é verdade, mas como vai melhorar a educação se o secretário da educação da Bahia tem o pior índice de aprovação? Agora quer ser governador do estado. Temos que melhorar tudo, tudo mesmo. Veja o que é um governo sério aqui em Santo Antônio de Jesus, obras bem feitas e com segurança. Temos que votar em quem realmente faz coisas para o município. Estou fazendo campanha para Adolfo Viana para federal, um deputado que trouxe mais de R$ 11 milhões de reais em emendas para o município. Ele me prometeu uma Praça ali no Vila Inglesa, com uma pista de ‘skate’ de nível internacional, pois, os esqueitistas não tinham local. Então daqui a há um ano, acredito que essa Praça já esteja inaugurada, são mais de 370 esqueitistas que vão ter um local. Por isso que devemos apoiar quem traz obras para a cidade, por exemplo, o filho de um ex-prefeito aí, eleito, já tem quatro anos e nada trouxe para a cidade, nada, ele nem para dizer ‘meu filho, leva alguma coisa para aqueles bestas que votaram em você!’”, revela.
SOBRE A COMPRA DA IVERMECTINA PELO MUNICÍPIO:
O município de Santo Antônio de Jesus, através da secretaria de saúde comprou uma grande quantidade de medicamentos da Ivermectina durante a pandemia, o médico garantiu que o congresso nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) comprovou que 47% dos casos de internação diminuíram com o uso da Ivermectina, “a OMS (Organização Mundial de Saúde) comprovou há pouco tempo que realmente foi uma droga eficaz. Mas, infelizmente veio a mídia da (Globo), para quebrar com presidente, e, nessa altura veja o que aconteceu. Não deixaram usar, veio aquela famosa CPI (Comissões Parlamentares de Inquérito) que não deu em nada. Eu, particularmente costumo dizer que os vacinados agora não estão precisando usar nada, tem mais de 6 meses que não enterra e não morre ninguém. Eu, usei muito a Ivermectina no início e vi que realmente funciona, uma família com um infectado, os outros não se infectaram por conta do uso desse medicamento. Juntou a mídia com oposições e fizeram esse alarde todo que, realmente, foi muito prejudicial para a população. Veja Santo Antônio de Jesus na época da Covid que era para morrer 320 pessoas e, graças a Deus, só 50%, ao todo foram, 160 que morreram. E estatisticamente, comparado com as outras cidades, que tem o mesmo porte de Santo Antônio de Jesus morreram mais pessoas. Mas, devido a uma política séria de gestão, de saúde, graças a Deus só teve 50% de morte”, conta.
Reportagem: Voz da Bahia