“Operação Pelecanus”, na manhã desta quinta-feira (22), em Combate ao Crime Organizado
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) deflagra na manhã desta quinta-feira (22), a “Operação Pelecanus”, que visa reprimir o tráfico de drogas em quatro bairros de Salvador, por meio da entrega de entorpecentes. Policiais da Coordenação de Narcóticos cumprem mandados.
Buscas também são realizadas durante as ações, que contam com equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE). O coordenador da Narcóticos, delegado Glauber Ushiyama destacou o tipo investigação. “Quem transporta entorpecentes também está envolvido com o tráfico de drogas. Essa operação visa identificar e desarticular uma possível associação criminosa”, comentou.
- São João de Pojuca: Prefeitura cancela shows de Tayrone, Neto Brito e outras atrações após recomendações de órgãos fiscalizadores
- Marinha alerta para ventos de até 60 km/h e frente fria mantém chuva na Bahia
- Americanas demite mais de 4 mil funcionários e mantém plano de reestruturação financeira em 2026
Todo material apreendido nos cumprimentos de busca e apreensão serão encaminhados para a sede do Draco e ajudarão as equipes de Inteligência a localizar mais envolvidos nesta prática criminosa. (Bahia Noticias)


