Segundo procuradora, ‘Trump inflacionou falsamente seu patrimônio líquido em bilhões de dólares para enriquecer ilegalmente e enganar o sistema’
A procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, denunciou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e três de seus filhos – Donald Trump Jr, Ivanka e Eric – por fraudes nas práticas fiscais da Trump Organization.
“Com a ajuda de seus filhos e altos executivos da Trump Organization, Donald Trump inflacionou falsamente seu patrimônio líquido em bilhões de dólares para enriquecer ilegalmente e enganar o sistema”, declarou a procuradora, nesta quarta-feira (21).
A denúncia aponta “numerosos” atos de fraude na empresa da família entre os anos de 2011 e 2021. Diante disto, James solicitou à Justiça que Trump e seus filhos sejam impedidos de atuar como executivos ou diretores em qualquer negócio no Estado de Nova York.
A expectativa da procuradora-geral é recuperar cerca de US$ 250 milhões, valor referente ao total resultante da suposta fraude cometida pela empresa. (Bahia.ba)