Dos 40 leitos de enfermaria, 23 estão ocupados
A taxa de ocupação de leitos de UTI do Hospital Espanhol teve aumento, chegando a 75% dos 40 disponíveis, informou a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira (17).
A secretaria vai avaliar e pode ampliar a quantidade de leitos para 80. O hospital, que é referência para tratamento da covid-19 na Bahia, tem 30 dos 40 leitos de UTI ocupados, segundo balanço da manhã de hoje. Já dos 40 leitos de enfermaria, 23 estão ocupados, o que dá uma taxa de 57,5%.
De acordo com a unidade, 60% dos pacientes internados são pessoas com mais de 60 anos. A recomendação nesse momento é para que as pessoas completem o esquema vacinal, façam teste caso apresentem sintomas, se isolem em caso de confirmação da doença e usem máscaras em unidades de saúde. (Metro1)
- Jovens empreendedoras de Santo Antônio de Jesus transformam paixão por doces em negócio aos 14 e 15 anos
- Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a bisavó de 78 anos em Euclides da Cunha
- Líder do governo diz que primeira parcela das rescisões de ex-funcionários do IPSE deve ser paga em 11 de agosto





