O consultor financeiro Danilo Torrano, 36, desapareceu no mar de Guarajuba, em Camaçari, depois de impedir que o filho de 10 anos se afogasse. Morador de Trindade, no Goiás, Danilo estava de férias na Bahia com a família e amigos havia uma semana. Até o final da tarde deste domingo (4), o Corpo de Bombeiros ainda não havia localizado o turista.
No sábado (3), Torrano, o filho e amigos decidiram entrar no mar por volta das 17h30. Segundo informações do g1, o tempo fechou e as ondas ficaram mais fortes, afastando o grupo da areia e deixando o retorno à praia mais difícil.
Na tentativa de garantir que o filho não sucumbisse diante do mar bravio, o consultor não conseguiu retornar junto com os demais. Os bombeiros encerram as buscas ao pôr do sol desse domingo e retomarão a procura na manhã desta segunda (5).
Em nota, a Prefeitura de Camaçari explicou que a permanência de salva-vidas nas praias é garantida até as 17h, mas o acidente ocorreu depois da saída dos profissionais e, mesmo assim, assim que o alerta chegou, todos os salva-vidas da costa e o Corpo de Bombeiros se dedicaram a resgatar o turista. (Correio 24h)