Decisão é para ampliar as vagas de embarque para veículos pequenos, de pessoas que viajam no feriadão, para diminuir o tempo de espera dos embarques e, consequentemente, as filas.
A travessia de veículos pesados pelo sistema ferry boat está suspensa nesta quarta-feira (8), por causa do feriado prolongado em comemoração a Nossa Senhora da Conceição, celebrada na quinta-feira (9). Por causa da medida, caminhoneiros protestaram no Terminal de São Joaquim, em Salvador.
Essa decisão é para ampliar as vagas de embarque para carros pequenos, de pessoas que viajam no feriadão, para diminuir o tempo de espera dos embarques e, consequentemente, as filas. As exceções de veículos pesados são os que transportam alimentos e produtos perecíveis, pacientes em tratamento e viaturas.
No local, os motoristas afirmaram que não foram avisados da situação, e que chegaram a ser informados de que embarcariam no ferry Zumbi dos Palmares, que é a embarcação com maior número de vagas para veículos.
“A orientação passada é de que teria o ferry Zumbi dos Palmares para atravessar com todos os caminhões. Agora estão mandando a gente ir para fora, dizendo que os caminhões não vão atravessar. É uma falta de respeito. Eu cheguei aqui 3h30, tem gente que chegou meia-noite. Isso não pode acontecer”, disse um dos caminhoneiros, identificado como Augusto.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou, no entanto, que esta não é a primeira vez que a medida é adotada. A suspensão do transporte de veículos pesados já havia sido feita em períodos de grande movimento. (g1)