Um homem suspeito de comandar um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, homicídio, corrupção de menores e roubo a banco foi preso após trocar tiros com policiais e invadir um condomínio na localidade de Caboré, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o caso aconteceu na noite de sábado (17). Uma submetralhadora, munições e drogas foram apreendidas com suspeito, que não teve a identidade revelada, mas de acordo com o órgão, costumava postar fotos de armas nas redes sociais.
A prisão foi feita por equipes da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mata de São João). Conforme a SSP-BA, os militares faziam ronda na localidade de Caboré, quando perceberam a entrada de um homem armado, no condomínio Alto das Mangueiras.
O órgão de segurança pública informou que houve um confronto entre os policiais e o suspeito. Neste momento, o homem se escondeu no 4° andar de um dos edifícios do condomínio.
Ainda segundo a SSP-BA, para evitar confronto e a possibilidade de colocar em risco os moradores, os militares iniciaram o processo de negociação. O suspeito se rendeu após chegada de familiares.
O homem, a arma, munições e 35 pinos de cocaína foram levados para a 36ª Delegacia Territorial (DT), em Dias D’Ávila, outro município da Região Metropolitana de Salvador. (g1)