Foto: Reprodução
Após reclamações de falta de limpeza e roubos a túmulos do Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus, o coordenador Jackson Santos, comentou em entrevista a recôncavo FM sobre os serviços realizados nos dois cemitérios municipais, “está tudo limpo, roçado, dá gosto de ver. Quem quiser averiguar de perto, pode chegar lá e ver, mas caso queiram reclamar sobre alguma coisa venham até mim. Juntamos os dois cemitérios e eu administro os dois ao mesmo tempo. Em relação aos roubos no cemitério, é importante falar que isso já vem acontecendo há muitos anos, nesta gestão, registrei um boletim de ocorrência na primeira queixa que me fizeram, alguns moradores falaram e eu constatei que estavam faltando alguns objetos da parte externa das covas onde os acusados recolhem para vender como sucata, entretanto, não houve nenhum tumulo violado”, declarou.
Roubos a túmulos: O coordenador comentou sobre o homem acusado de roubar objetos da parte externa dos túmulos no dia 11 de fevereiro, o qual foi preso em flagrante (veja aqui), “houve uma pessoa presa, algumas pessoas que estavam visitando seus entes queridos perceberam um homem roubando crucifixos de bronze, argolas, molduras de fotos e chamaram a polícia. Pegaram o mesmo com objetos em uma bicicleta. O acusado está à disposição da justiça para tomar as decisões cabíveis, mas o material ainda se encontra na delegacia onde será realizado a perícia e posteriormente serem recolocadas nas covas”, disse. Jackson pontuou também sobre a segurança do cemitério municipal, que é realizada pelos próprios funcionários, “não tem alguém que fique 24h no cemitério, o horário de funcionamento é das 8h às 17h, eu e os funcionários fazem a segurança. Entretanto, fiz um pedido ao prefeito para colocar guardas municipais o dia todo”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia





