A Guarda Civil realizou o resgate de 129 ovos de tartaruga-marinha no bairro da Pituba na noite da última terça-feira (28). Segundo a organização, moradores que andavam pela praia informaram à Central de Operações da GCM que uma tartaruga estava desovando próximo à igreja Nossa Senhora da Luz.
Uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) deslocou-se até o local e recolheu os 129 ovos. Os materiais já foram entregues ao Projeto Tamar, que é responsável pela preservação das tartarugas.
Segundo o supervisor do GEPA, Robson Pires, possivelmente a ninhada é da mesma tartaruga-marinha que desovou faz duas semanas, naquela região. Ele afirma que é comum que as tartarugas venham desovar onde nasceram. “Trata-se de uma ‘tartaruga de pente’, espécie que está na lista de animais em extinção devido a seu casco ser usado para fazer bijuterias e adornos”, concluiu Pires. (BN)
- Chuvas fortes atingem Salvador: Coutos registra maior volume de precipitação nas últimas 12 horas
- Triagem para Pequenas Cirurgias será realizada nesta sexta-feira (5) em Salvador com 50 vagas disponíveis
- São João de Pojuca: Prefeitura cancela shows de Tayrone, Neto Brito e outras atrações após recomendações de órgãos fiscalizadores


