O governador Jerônimo Rodrigues anunciou nesta sexta-feira (16) a destinação de R$ 20 milhões para a recuperação de acessos viários a comunidades indígenas. O recurso virá de um investimento do governo federal em estradas, de R$ 100 milhões, autorizado na edição do Diário Oficial da União desta sexta.
Ao visitar a 5ª edição do Acampamento Terra Livre, em realização na área externa da Assembleia Legislativa da Bahia, o chefe do Executivo informou que em no máximo um mês começará agendas administrativas nas aldeias. O governador garantiu que as ações assinadas no acampamento serão entregues em no máximo dois meses. “Tudo o que eu assinei aqui, Patrícia anunciou, ou estão prontas para entregar, como foram as casas, os quimonos para a prática de esporte, ligação de poços perfurados”, disse. O ato tem a participação da superintendente de Povos Indígenas, Patrícia Pataxó.
De acordo com o governador, se houver alguma demora acima de 60 dias se dará por trâmites burocráticos. “Não permiti e nem assinei nada que fosse para além de dois meses para não criar limo, não atrasar as entregas”. (bahia.ba)