A cantora Preta Gil, de 48 anos, já estava sofrendo com os sintomas do câncer do intestino antes de descobrir a doença, em janeiro deste ano. Isso porque, em 2022, a famosa passou mal em diversas ocasiões.
Em coletiva de imprensa realizada há alguns dias, Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, contou que Preta não se sentiu bem em algumas cidades durante a viagem com os familiares na Europa com a turnê “Nós, A Gente”.
“A gente não sabia que a Preta estava doente, apesar de ela estar se sentindo mal em duas ou três cidades. Ela foi muito forte em disfarçar aquela dor. Ela não deu trabalho [para nós], a dor da doença só ela sentiu”, contou.
Ainda na conversa, Flora revelou que a filha do cantor comentava que não conseguia fazer os shows devido à fraqueza, dores de cabeça, além do intestino com dores e indisposto. Mesmo dando sinais de que alguma coisa estava errada, a famosa tentava se mostrar forte perante os familiares.(
Em um determinado momento que passava mal, Preta chegou a procurar um hospital em Berlim, na Alemanha, para conseguir um diagnóstico preciso. No entanto, o médico da unidade de saúde finalizou a consulta informando que a cantora estava apenas com uma crise de gases.
“Quando ela [Preta] estiver velhinha, ela vai pensar: ‘Fui internada em Berlim e o médico falou que eu tinha gases’. A Preta foi muito cascuda, ela podia falar: ‘Gente, tô indo embora, não gostei’. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a causa do mal-estar dela, o que aconteceu. Isso para gente marcou muito”, finalizou.
Preta Gil foi liberada há alguns dias pelos médicos a voltar aos palcos após a radio e quimioterapia. A cirurgia para a retirada do câncer no intestino está marcada para agosto.
Correio)