Hoje tem Esquadrão em campo. Logo mais às 16h, o time comandado por Renato Paiva visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem momentos opostos e buscam se afastar do Z-4.
O Esquadrão de Aço, que é o 15º colocado com 12 pontos, um a mais que o Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, vem de duas derrotas seguidas na competição. A última foi dentro de casa para o Grêmio, por 2 a 1.
Já o Dourado, que vinha de três jogos sem vencer, incluindo duas derrotas seguidas, se recuperou ao bater o Santos por 3 a 0. A equipe é a 13ª, com 15 pontos.
Bahia terá desfalque importante no meio de campo
A equipe não contará com o lateral-direito Cicinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. André deverá ser o seu substituto. Acometido de uma lesão muscular, o meia Cauly, fundamental na armação de jogadas, foi vetado pelo departamento médico. É provável que Thaciano fique com a vaga.
“Jogo é jogo, se vou priorizar a Copa, corro o risco de não ganhar o jogo e cair na classificação e aumentar o número de jogos sem ganhar. Cuiabá, viagem terrível, ambiente quente, mas é o que é. Agora é jogo a jogo. Vou para o Cuiabá pensando na Copa em termos de gestão de elenco. E vamos treinar para melhorar a equipe nesses jogos”, comentou Renato Paiva sobre a partida.
Cuiabá tem ex-Bahia como novidade e retorno de suspensos
Após passagem pelo futebol asiático, o meia Clayson foi contratado pelo Auriverde na janela de transferências. Regularizado, ele está na lista de relacionados para encarar o Bahia.
“Estou feliz em estar de volta, me sinto em casa, fui muito bem recebido não só pelo atletas, comissão técnica e diretoria, mas também pelo torcedor do Dourado. Mais motivado ainda que a primeira passagem, espero poder jogar ainda mais que em 2021. Os objetivos do Dourado hoje são outros. Temos um time qualificado e espero junto com a equipe render e alcançar os objetivos maiores possíveis”, disse Clayson em sua apresentação.
O zagueiro Alan Empereur e o volante Fernando Sobral cumpriram suspensão e retornam a equipe. O técnico Antônio Oliveira, também cumpriu suspensão e poderá estar comandando a equipe a beira do gramado. O único desfalque do time é o lateral-direito Mateusinho, que está suspenso pelo STJD.
Retrospecto
Cuiabá e Bahia se enfrentaram apenas em dois confrontos, todas pelo Brasileiro de 2021, com são dois empates: 1×1 na Arena Pantanal e 0x0 na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Bahia, Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 14ª rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Iury Castilho (Wellington Silva) e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.
Bahia: Marcos Felipe; André, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Acevedo, Rezende e Thaciano; Ademir, Kayky e Everaldo (Mingotti). Técnico: Renato Paiva(Atarde)