O nono dia da Copa do Mundo Feminina contou com duas vitórias simples, de 1 x 0, da China ante o Haiti, e da Inglaterra diante da Dinamarca. Já a Argentina arrancou, no segundo tempo, um empate improvável contra a África do Sul, o que evitou a eliminação das Hermanas nesta sexta-feira (28).
A seleção sul-america conseguiu, em cinco minutos, sair de uma derrota de 2 x 0, para chegar no empate após os gols de Braun, aos 29 minutos da segunda etapa, e Nuñez, aos 34, deixaram tudo igual. Com isso, ambas as equipes conquistaram seu primeiro ponto e seguem vivas no Grupo G. Suécia e Itália completam a rodada no grupo e se enfrentam neste sábado (29).
China e Haiti duelaram em confronto marcado por 3 consultas ao VAR e 13 minutos de acréscimo, o que significa o jogo com maior tempo adicional na história das Copas do Mundo Feminina. Apesar do jogo sem fim, o placar foi simples com gol marcado após cobrança de pênalti, convertido por Shuang Wang.
Já a Inglaterra foi a campo contra a Dinamarca e confirmou seu favoritismo. Com gol de Lauren James, a equipe venceu por 1 a 0 e manteve a invencibilidade da seleção na Copa. Apesar do segundo resultado positivo, os ingleses não estão ainda garantidos nas Oitavas de Final, já que, no grupo D, Dinamarca aparece em segundo lugar (3pts), China em terceiro (3pts) e Haiti em último (0pts). (metro1)