A Polícia Civil do Rio de Janeiro interceptou nesta quinta-feira (13) um plano que tinha como objetivo matar o deputado estadual Marcelo Freixo, de acordo com informações do jornal ‘O Globo’. Segundo a reportagem, o crime seria realizado durante um compromisso da agenda do parlamentar marcado para o próximo sábado (15), em Campo Grande. O plano inicial envolveria três pessoas, sendo um policial militar e dois comerciantes. Os suspeitos seriam ligados a uma milícia da zona oeste da cidade. Essa não é a primeira vez que Freixo é alvo de bandidos. Desde 2008, inclusive, o político conta com proteção policial depois de receber inúmeras ameaças concretas de morte após presidir a CPI das Milícias. (Isto é)
Sou dep. estadual eleito e estou sendo ameaçado mais uma vez. Não é uma ameaça ao Freixo, mas à democracia. Não é uma questão pessoal, é muito mais que isso. A Zona Oeste está hoje sendo governada pelo crime.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) 13 de dezembro de 2018





