Profissionais de enfermagem protestaram no início da tarde desta quinta-feira (14), na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em uma das principais de Salvador. A categoria pede o pagamento da Lei do Piso Salarial e o ato causa congestionamento na região.
De acordo com os manifestantes, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) considerou a gratificação variável como fixa, somando-a ao salário base para que assim se pague o que seria o piso.
No entanto, segundo o grupo, o pagamento desta forma é variável e prejudicial, já que se houver falta no trabalho, atestado, ou algo que afaste o servidor, ele tem a redução na renda variável e, consequentemente, do salário. Nesse caso, o piso não seria estabelecido.
Veja também:
- Vereador Morão retorna à Câmara de Santo Antônio de Jesus, mas evita falar com a imprensa: "Não é o momento"
- Ex-funcionários do IPSE cobram pagamento de rescisões durante sessão da Câmara de Santo Antônio de Jesus
- Câmara de Santo Antônio de Jesus retoma sessões legislativas com retorno do vereador Mourão; assista





