Michael Caine, vencedor de dois Oscars, confirmou sua aposentadoria oficial dos cinemas, aos 90 anos. O britânico confirmou a informação durante uma entrevista ao programa Today, da BBC, nesse sábado (14/10).
O anúncio aconteceu pouco tempo depois do lançamento do último filme de sua carreira, The Graet Escaper, que chegou aos cinemas no início deste mês.
“Eu fico dizendo que vou me aposentar. Bem, agora vou”, disse Caine. O ator ainda refletiu sobre o sucesso de sua carreira e os papéis que provavelmente lhe seriam oferecidos em sua atual fase da vida.
“Eu percebi que fiz um filme em que interpretei o protagonista e ele recebeu críticas incríveis. As únicas partes que provavelmente vou conseguir agora são de homens idosos, de 90 anos, talvez 85. E eu pensei: ‘Bem, eu posso muito bem sair com tudo isso —recebi críticas maravilhosas. O que tenho que fazer para superar isso?’”, questionou Caine.
“Você não tem protagonistas aos 90 anos, você vai ter rapazes e garotas jovens e bonitos”, desabafou o ator, que conquistou o Oscar pelos trabalhos em Regras da Vida e Hannah e Suas Irmãs.
(Metrópole)