A TV Globo deve adiar, por tempo indeterminado, a apresentação de uma entrevista realizada com a cantora Luísa Sonza no mês de outubro, pelo Fantástico. De acordo com reportagem do F5, editoria de entretenimento da Folha de S. Paulo, a produção do programa avalia não apresentar o material.
Uma polêmica foi gerada porque, ao ser perguntada pela apresentadora Poliana Abritta, Sonza se recusou a falar sobre o caso de racismo em que sofreu sanções na Justiça, em um processo que correu no Tribunal de Justiça do Rio e só se tornou conhecido em 2020. Luísa chegou a falar publicamente sobre o episódio em sua rede social, em outubro de 2022, quando se retratou. “Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor.”
Porém, na gravação do Fantástico, ao ser questionada, a cantora ficou visivelmente incomodada e disse que o assunto seria abordado em seu documentário, que será lançado em breve na Netflix. Essa entrevista, que estava prevista para ir ao ar em outubro, acabou sendo vazada e perdeu ineditismo.
Procurada pelo F5, a Globo informou que a participação de Luísa Sonza está prevista para ser exibida, mas não deu uma data. “As matérias e quadros do Fantástico são divulgadas na semana de exibição, justamente pela característica do programa. Dependendo do factual, tudo pode mudar”, diz a emissora.
(Metro 1)