Passageiros que estavam no ferry Rio Paraguaçu, na noite da última segunda-feira (1º), levaram um susto com um apagão na embarcação em alto mar. Imagens registradas por quem realizava a travessia no catamarã já circulam nas redes sociais e mostram a embarcação completamente no escuro.
Ao Metro1, a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema ferry-boat, alegou que o apagão durou pouco mais de um minuto e não chegou a interromper a travessia. O apagão teria sido causado por uma falha momentânea em um dos geradores. Ainda de acordo com a Internacional Travessias, a energia foi restabelecida com o gerador reserva e o navio seguiu viagem, atracando em Bom Despacho.
O apagão aconteceu por volta das 19h, mas, às 21h a mesma embarcação já realizava o horário de 21h do terminal de Bom Despacho, na ilha de Itaparica.
O ferry-boat funciona em esquema especial desde o dia 21 de dezembro. Até a última segunda-feira (1°), foram realizadas mais de 175 viagens extras, além dos embarques nos horários regulares (de hora em hora). Foram transportadas aproximadamente 271.000 pessoas e 40.000 veículos neste período, o que representa respectivamente um aumento de mais de 21% de e 16% em comparação com o ano anterior.
(Metro 1)