A produção de conteúdos contrários aos valores da fé cristã, voltados para o mundo infantil, tem se tornado cada vez mais frequente, desafiando a capacidade dos pais em filtrar esses materiais. Pensando em contrapor essa realidade, o pastor Greg Laurie resolveu lançar um desenho específico.
O desenho conta a história do personagem Ben Born Again, que possui um amigo chamado YellowDog, ou “cachorro amarelo”. Ambos narram histórias que refletem a transformação de vida do Ben, após a sua decisão de se entregar a Jesus Cristo.
A iniciativa do pastor representa um confronto direto à cultura anticristã que tem influenciado a produção de conteúdos infantis. Conforme o GospelMais vem registrando, gigantes de entretenimento como a Disney se curvaram à militância ideológica progressista, promovendo pautas que atacam os valores do cristianismo, como o satanismo, a agenda LGBT+, o feminismo e o identitarismo.
Na contramão desses movimentos, o desenho Ben Born Again, que será lançado em fevereiro nos Estados Unidos – ainda sem previsão para lançamento no Brasil – visa promover a verdadeira transformação social através do poder do Evangelho.
Instrumento de alcance
O pastor Greg explicou a sua motivação para o lançamento do desenho, dizendo que esse tipo de conteúdo lhe serviu como um suporte na infância, quando passava por problemas familiares.
“Não sei se você conhece minha história ou não, mas minha mãe foi casada e se divorciou sete vezes. Ela era alcoólatra, então quando criança eu me sentia muito sozinho e os desenhos eram um lugar para onde eu poderia fugir”, contou o líder da igreja Harvest Fellowship, na Califórnia, Estados Unidos.
“Isso me ajudou a escapar da vida louca que me cercava e a me conectar com algo maior do que eu e minhas circunstâncias”, continuou, frisando que, a partir disso, passou a desenhar ainda muito jovem, algo que foi retomado agora, como projeto evangelístico.
“Nossa esperança é que as crianças venham a Cristo assistindo aos episódios. Mostrei para alguns de nossos filhos e eles adoraram e vários deles oraram e pediram que Jesus entrasse em suas vidas”, concluiu. Assista uma prévia, abaixo:
Will R. Filho / Gospel Mais