Cauã Góes Santos Nascimento, estudante da rede pública, conseguiu aprovações nos cursos de direito, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e medicina, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por meio do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O adolescente de 17 anos concluiu o Ensino Médio no final de 2023, no Colégio de Aplicação Anísio Teixeira, em Salvador. A lista de aprovados pelo Sisu foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nessa quarta-feira (31).
O estudante optou por cursar medicina na Uneb, já que não havia condições de estudar os dois cursos simultaneamente.
“Vou cursar Medicina. Estou muito feliz com as minhas conquistas. Mas vou optar pelo curso da Uneb por ser a carreira médica um caminho mais seguro e gratificante”, disse o estudante.
Segundo Cauã Góes, o curso de medicina foi escolhido porque ele é uma pessoa que “depende dos sistemas públicos de Educação e de Saúde”
“Vejo de perto a necessidade de, ao me tornar médico, atuar nos serviços públicos para atender a população que deles necessita. A Medicina, na minha visão, tem um papel de transformar e proporcionar qualidade de vida para as pessoas”.(g1 Bahia)