Pedro Tourinho, Secretário de Cultura de Salvador, em entrevista para a Rádio Metropole nesta sexta-feira (9) no circuito Dodô, comentou sobre a visibilidade retomada do Carnaval do Centro. A abertura do grande festejo na capital foi na Praça Castro Alves, com o clássico encontro de trios com shows de Carlinhos Brown, Ilê Aiyê, Ivete Sangalo, Baiana System entre outros artistas.
“Nós fizemos uma reparação histórica, dando o destaque que a Praça Castro Alves merece. Conseguimos promover o encontro de trios de várias gerações diferentes […] Uma alegria sem tamanho”, relatou o secretário.
Ainda em entrevista, Tourinho afirma que o local histórico é palco de muitos artistas baianos que fazem parte do carnaval “raiz”. Além de ser uma opção para aqueles que preferem um lugar que seja mais tranquilo para curtir a folia com a família, diferente da Barra.
“No Centro você tem um circuito que é diferente da Barra, você consegue ir curtir com a família na Praça, um carnaval mais interativo diferente da Barra que é linear. Ainda não deixa de ser palco dos nossos artistas, podemos receber artistas de fora mas o palco é nosso”, concluiu.(metro1)