Os órgãos de segurança ainda não estimam o contingente de público no circuito Dodô neste sábado (10), mas imagens feitas no local mostram as ruas lotadas. Um dos portões de acesso da Barra, ponto de início do percurso que encerra na Ondina, tem filas imensas de foliões.
Na quinta (8) e na sexta-feira (9), a ferramenta de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contabilizou 1,5 milhão de foliões na Barra-Ondina.
Com o público registrado nos outros dois maiores circuitos — 925 mil pessoas no Osmar (Campo Grande) e 210 mil no Batatinha (Centro Histórico) —, 2,6 milhões de pessoas passaram pelos portais de abordagem da festa.
Este sábado é marcado por imprevistos típicos do carnaval de Salvador. De acordo com a prefeitura da cidade, alguns equipamentos de trios e carros de apoio quebraram no local de desarme do circuito, na Praça Eliana Kertz, em Ondina.
Com isso, o horário previsto para o retorno ao ponto de armação, no bairro da Graça, ficou comprometido. A manobra necessária para o bom andamento do fluxo de desfiles fez com que alguns trios ficassem “engarrafados” e atrasou todos os desfiles.(g1)