Funcionários da agencia bancária Bradesco, no Centro de Santo Antônio de Jesus, instauraram greve na manhã desta quarta-feira (21), deixando uma fila enorme de clientes em prejuízo. Em entrevista ao Voz da Bahiao, o diretor do Sindicato dos Bancários do Recôncavo, Reinaldo Martins, afirmou que a paralização tem como objetivo coibir ações de assédio moral a funcionários causado por um gerente do local (veja aqui), “nossa presença nesta agência se dá em função do assédio moral que trabalhadores e clientes tem recebidos da atual gerencia geral da agencia. Já houve aqui 5 afastamentos de funcionários que tiveram problemas emocionais e psicológicos causados, tivemos também um caso de uma funcionária que não suportou as condições de trabalho, onde foi menos hostil para ela abrir mão dos seus direitos do ficar submetida a condições de sofrimento. Já buscamos mudanças em diversos momentos, desde março estamos em tratativa com o próprio assediador da agencia com sua gerencia regional, mas nenhuma atitude louvável foi tomada pelo banco. Vamos nos comunicar com a gerencia superior, em São Paulo. Para negociar com mais amplitude, interrompemos as atividades por 24h na condição de advertência pública”, afirmou.
Segundo o diretor, nesta quinta-feira (21), a agencia funcionará normalmente, mas espera que a instituição tome atitudes contra a gestão da agencia, “esperamos após essa paralização um ajuste de conduta e o afastamento ou transferência do assediador, mas não apenas transferir de uma agencia para outra, porque isso seria trocar ‘seis por meia-dúzia’. Esse comportamento deve ser coibido, principalmente porque é o comportamento especifico do gerente geral. Esperamos um retorno ainda esta semana”, concluiu.
Assista a entrevista abaixo:
Redação: Voz da Bahia





