Estão abertas 40 vagas de estágio para estudantes de Direito atuarem na Defensoria Pública do Estado em Salvador e no interior do estado. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 953, além de auxílio-transporte. A carga horária é de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira.
As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril, pela internet, e a taxa de inscrição, no valor de R$ 45, deve ser paga até o dia 9 de abril. As vagas são destinadas a estudantes que estejam cursando entre o quinto e o nono semestre.
As vagas são para os turnos matutino e vespertino. O interessado deverá indicar o turno desejado no momento da inscrição.
Os candidatos serão submetidos a uma prova, que será aplicada no dia 19 de maio em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista. O exame será composto por duas partes: Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, com 40 questões objetivas de múltipla escolha, totalizando 80 pontos, e uma questão discursiva, valendo 20 pontos.
Do total de vagas, 30% estão reservadas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas ou pardas) e 2% para pessoas autodeclaradas indígenas.
Confira a distribuição das vagas:
Salvador (27 vagas – 15 turno matutino e 12 turno vespertino)
Camacan (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino)
Candeias (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino)
Ilhéus (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino)
Itabuna (1 vaga – turno matutino)
Lauro de Freitas (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino)
Simões Filho (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino)
Vitória da Conquista (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino).
Os candidatos aprovados poderão atuar na Defensoria por um ano e ter o contrato renovado por mais um ano. Mais informações poder ser acessadas no edital.