Chuvas provocam estragos no litoral baiano: lancha é arrastada para a praia e travessias marítimas são interrompidas

Um sistema de alta pressão pós-frontal está afetando a faixa litorânea do estado da Bahia, entre Caravelas e Salvador.

Foto: Reprodução

As fortes chuvas deste final de semana provocaram estragos e trouxeram perigo para quem navegava no litoral baiano. A ventania arrastou uma lancha, modelo Azimut 56, na noite deste sábado (20) na praia da Penha, em Itaparica. A embarcação ficou encalhada na areia. 

O incidente aconteceu após a Marinha do Brasil emitir comunicado sobre as condições marítimas. Conforme o comunicado, um sistema de alta pressão pós-frontal está afetando a faixa litorânea do estado da Bahia, entre Caravelas e Salvador. Segundo o alerta, a intensidade dos ventos pode atingir até 61 km/h (33 nós), isso entre as tardes de sábado e de hoje (21).

Por conta das condições meteorológicas e oceanográficas, a Capitania dos Portos da Bahia confirmou que as travessias entre os Terminais de Turismo Náutico de Salvador x Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e Salvador x Morro de São Paulo estão interrompidas.

RESGATE AO ALTO MAR

Também neste sábado, um outro episódio de perigo foi registrado na Baía de Todos os Santos, com o resgate de oito pessoas pela Marinha, que ficaram presas em uma lancha. A embarcação sofreu uma pane causada por avaria nos motores.

google news