Rogério Ceni pode quebrar tabu histórico na escalação do Bahia

Após quatro anos, tabu histórico na escalação do Bahia poderá ser quebrado por Ceni

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Na 6ª rodada do Brasileirão Série A, o técnico Rogério Ceni deve repetir a escalação pela quarta vez consecutiva nesta temporada. Isso não acontece há mais de quatro anos. A última vez foi com o então técnico Roger Machado, hoje treinador do Juventude.

O dado foi relembrado pela página ECBahia Números, no X (antigo Twitter), especializada em dados sobre o Esquadrão de Aço. A repetição do time titular em sequência aconteceu na temporada 2020, quando o Bahia ficou invicto por quatro jogos neste período.

? ? Confira as partidas:

  • Bahia 3×0 Nacional-PAR – Copa Conmebol Sul-americana (1ª fase);
  • Nacional-PAR 1×3 Bahia – Copa Conmebol Sul-americana (1ª fase);
  • Ceará 2×2 Bahia – Copa do Nordeste (4ª rodada);
  • CSA 0x2 Bahia – Copa do Nordeste (5ª rodada).

Na época, o treinador Roger Machado utilizou a seguinte escalação:

  • Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Elber; Rossi, Gilberto e Clayson.

Ceni pode igualar sequência

Quatro anos depois, o Bahia comandado por Rogério Ceni repetiu a escalação em três partidas: Bahia 1×0 Grêmio (4ª rodada Série A), Bahia 1×0 Criciúma (3ª fase Copa do Brasil – IDA) e Botafogo 1×2 Bahia (5ª rodada Série A).

? Atual time tricolor:

  • Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.

O meia Thaciano pode figurar mais uma vez entre os onze titulares. Em coletiva na última sexta-feira (10), ele disse que a repetição da equipe favorece muito o entrosamento do time.

É bom, né?! Do entrosamento, a gente vai se conhecendo desde os treinamentos e jogos. Mas também tem os meninos que estão entrando, estão ajudando, isso é importante para a gente”, comenta o camisa 16.

Fonte: Bnews

google news