Empresário Luís Eduardo Magalhães Filho é cotado para disputar governo da Bahia em 2026

Foto: Reprodução/Instagram

As eleições para concorrer ao governo estadual da Bahia acontecem somente no ano de 2026. No entanto, os rumores e debates acerca de nomes para participar do embate já foram iniciadas neste ano tanto pelo governo quanto pela oposição.

É o caso do nome do empresário Luís Eduardo Magalhães Filho. Segundo a coluna ‘O Carrasco’, do Portal A Tarde, o filho do deputado federal baiano de grande destaque nacional, foi uma opção cogitada por algumas lideranças políticas e empresários de São Paulo e da Bahia, para a disputa das eleições ao Governo do Estado em 2026.

De acordo com a publicação, “Duquinho”, como também é conhecido, teria sido sondado como uma das alternativas de “centro/direita” para desbancar e superar as lideranças políticas, que estão na gestão estadual desde 2007.

Ainda de acordo com a coluna, o empresário não teria negado a possibilidade, mas também deixou um “clima de suspense no ar”. Interlocutores afirmaram que durante uma conversa com o filho do parlamentar baiano, ele teria dito que “não estava no meu radar, mas confesso que de um tempo para cá, a política tem despertado algo muito bom em minha alma. Vou começar a discutir com meus amigos e com minha família”.

Luís Eduardo Magalhães Filho participa nesta segunda-feira (27), do evento que entrega a Medalha do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) para o senador Jaques Wagner (PT). A reportagem do Bahia Notícias procurou Luís no evento para questionar sobre a cogitação. No entanto, ele não quis falar com a imprensa.

OUTRA CANDIDATURA

Além de Duquinho, outro membro da família Magalhães que também enfrentará as urnas nas eleições de 2026 é Luiz Eduardo Magalhães Guinle. O neto de Luís Eduardo Magalhães e filho de Carolina Magalhães e Rafael Guinle, anunciou que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados na disputa eleitoral em 2026.

google news