Nesta terça-feira (28), o TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportivo da Bahia) suspendeu seis jogadores do Vitória por comemorarem em frente à torcida do Bahia após vencerem a final do Campeonato Baiano deste ano, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no último dia 7 de abril.
De acordo com a advogada Pâmella Saleão, que representou o Vitória no julgamento, o TJD-BA puniu Wagner Leonardo, Alerrandro e Iury Castilho com três jogos de suspensão. Já Matheusinho, Daniel Júnior e Rodrigo Andrade foram suspensos por duas partidas. As punições são válidas apenas para o Campeonato Baiano de 2025 e o time rubro-negro irá recorrer da decisão.
Após vencer o jogo de ida da final do Baianão por 3 a 2, no Barradão, o Vitória empatou por 1 a 1 na casa do rival e ficou com a taça. Vale lembrar que os dois jogos da decisão foram com torcida única.
Pela Série A do Brasileirão, o Leão volta a campo no próximo sábado (1), às 16h, no Barradão, contra o Atlético Goianiense, pela 7ª rodada da Série A. O Rubro-Negro ocupa a 18ª colocação com um pontos em cinco partidas.