Imagens do monitoramento de segurança mostram todos os momentos em que Henrique Chagas, de 27 anos, permaneceu em uma clínica em São Paulo para realizar um procedimento estético chamado peeling de fenol.
Ele morreu no dia 3, após uma reação no interior do estabelecimento e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Durante a reportagem foram exibidos imagens que mostram desde o momento em que Chagas chega ao local até a hora em que o Samu é acionado e se dirige ao estabelecimento para tentar socorrê-lo.
O procedimento realizado por Natália Becker, proprietária do estabelecimento, consiste na aplicação de um ácido no rosto.
Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), trata-se de uma intervenção invasiva e reações imprevisíveis ocorrem com frequência. Por isso, deve ser realizado por médico em ambiente hospitalar com monitoramento cardíaco.
Na sala, ele estava com Marcelo Camargo, companheiro da vítima, mas no momento de aplicação do fenol, após a raspagem da pele, o acompanhante precisou se retirar a pedido da proprietária.
Após o fim do procedimento, as imagens mostram que Natália e Chagas ainda conversam. Ela chega a perguntar: “Dá uma tontura, né?”
Camargo volta à sala e começa a tirar fotos de Chagas. Pouco depois, a vítima começa a demonstrar os primeiros sinais de complicações.
“Ele agarrou o meu braço, arregalou os olhos, travou a respiração e ali ele já saiu fora de si”, lembrou o companheiro.
Natália e a assistente tentaram reanimar o paciente por meio de manobras orientadas pelo Samu. Os batimentos cardíacos de Chagas também já não estavam mais sendo captados por uma aparelho usado pela dona da clínica, Veja aqui
“Foram cenas bem fortes, eu fiquei traumatizada”, disse Natália ao Fantástico. Após a chegada do Samu, por volta das 13h30, a influencer não foi mais vista na sala.
A causa da morte de Henrique Chagas ainda é investigada pela polícia, que aguarda os exames toxicológico e anatomopatológico para saber se o uso do fenol provocou, de fato, o óbito do empresário.
Foi por meio do Instagram da clínica, que tinha mais de 230 mil seguidores, e vendo fotos que mostravam o antes e depois dos procedimentos feitos por Natália, que Chagas definiu que este seria o lugar para realizar o peeling de fenol, explicou Marcelo Camargo.
“Ele acabou se sentindo confiante de fazer com ela”, disse Camargo. Na matéria, a advogada de Natália Becker afirma que a clínica “está com todas as licenças corretas”.
Apesar disso, na última terça-feira, (4), a clínica da influencer foi interditada e multada pela Vigilância Sanitária Municipal por exercer procedimentos em desacordo com a legislação vigente. Segundo funcionários, o peeling de fenol era realizado corriqueiramente no local.
Fonte: Jornal Correios