Bahia e Juventude se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia está na quinta posição, com 24 pontos, e precisa se recuperar de derrota fora de casa contra o São Paulo para se manter no G-4. Para isso, o Tricolor conta com campanha de 100% de aproveitamento em Salvador no Brasileirão e uma sequência invicta como mandante que já dura 19 partidas.
O Juventude segue em busca da primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. Na última partida, perdeu como visitante para o Fortaleza. Em 12º lugar, os gaúchos somam 16 pontos, cinco acima do Z-4 e cinco abaixo do G-6.
Prováveis escalações
Bahia – Técnico: Rogério Ceni
Rogério Ceni não perdeu jogadores por suspensão contra o São Paulo e pode repetir a equipe que tem disputado as últimas partidas. Por causa do desgaste físico em decorrência da sequência de jogos, há alguma chance de um ou outro atleta ser poupado, como o meia Everton Ribeiro, que tem 35 anos e jogou quase 70 minutos na última rodada. Seu substituto imediato é De Pena.
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro [De Pena] e Cauly; Thaciano e Everaldo.
- Desfalques: Arias (com seleção colombiana); e Acevedo (em recuperação de lesão).
- Pendurados: Gabriel Xavier, Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Biel e Everaldo.
Juventude – Técnico: Roger Machado
Alan Ruschel e Nenê, dois dos mais experientes do elenco, foram preservados na última partida e devem retornar ao time titular. A dúvida fica no ataque, com possibilidade de Gilberto voltar na vaga de Taliari.
Provável escalação do Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari (Gilberto).
- Desfalques: Edson Carioca e Marcelinho (departamento médico).
- Pendurados: Rodrigo Sam, Mandaca e Roger Machado.
Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ);
- Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ);
- Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
- Quarto árbitro: Wallas Martins Lopes (MA);
- Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Fonte: ge