Técnico Dorival define Endrick como titular na ausência de Vinicius Junior contra o Uruguai

O Brasil enfrenta o Uruguai neste sábado (6)

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Em entrevista realizada nesta sexta-feira (5), o técnico Dorival Júnior anunciou que Endrick será o substituto de Vinícius Junior, suspenso no jogo contra a Colômbia, no último sábado (29). 

“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí é o momento do Endrick”, pontuou Dorival.

O comandante do Brasil também projetou os caminhos que podem ser seguidos para a funcionalidade do novo atacantedo Real Madrid na titularidade da equipe.

“Acho que o Endrick não é especificamente um nove, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos”, analisou o treinador.

“E convocamos com consciência do momento de cada um, das características. Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade. A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação”, concluiu.

O Brasil enfrenta o Uruguai neste sábado (6), pelas quartas de final da Copa América. A bola rola às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium.

google news