A Seleção Brasileira deixou a Copa América nas quartas de final após perder para o Uruguai, com um jogador a mais. A partida, que teve início na noite deste sábado (6), foi resolvida na cobrança de c, com vitória da Celeste sobre a Amarelinha por 4 a 2, depois de empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.
Na disputa de pênaltis, Eder Militão e Douglas Luiz erraram as batidas que deram a vantagem ao Uruguai. No final, surge uma esperança com a defesa de Alisson à cobrança de Giménez, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação da Seleção Brasileira.
A péssima atuação da Seleção Brasileira virou alvo de crítica dos jornalistas na web. Rotulada de ‘pior geração da história’, ninguém ficou isento dos ataques. Todos os jogadores e o técnico Dorival Júnior foram detonados.
Veja:
Que seleção medíocre!
— Benjamin Back (@benjaminback) July 7, 2024
O Brasil se tornou uma seleção comum, normal, que não coloca medo em mais ninguém!
Uruguai com um jogador a menos está classificado!
E vamos continuar com a nossa arrogância em falar que somos os maiores do mundo!
E não querem um treinador…
Quem viu, viu…a Seleção Brasileira de futebol acabou. Você olha e pensa se existem melhores opções para jogar, e não há. O que temos de melhor está aí em campo. É uma geração nota 4. Triste, é a vida…
— Milton Neves (@Miltonneves) July 7, 2024
Quase 40 dias de preparação e um futebol muito pobre. Seleção não evoluiu basicamente nada com Dorival. E pagou esse preço contra o pouco espaço e as muitas faltas. O time não tem alternativa e soluções suficientes.
— Bruno Formiga (@brunoformiga) July 7, 2024
Dorival Jr é um excelente treinador, não tem nenhuma culpa em ter na mão a pior geração da história, talvez o único erro seria manter Alisson no gol, depois de seguidos fracassos e vários gols tomados, de resto, a turma é muito abaixo da média! Muitooooooooi
— Milton Neves (@Miltonneves) July 7, 2024
Muito “nós contra eles” e pouco futebol. Assim foi a Seleção Brasileira de Dorival Jr na Copa América. Um time desorganizado, sem aproximação, sem ideias na criação e com um técnico que não soube criar soluções táticas. Chutão, muita pilha e fé. Participação sofrível e eliminação…
— Fernando Campos (@DonanCampos) July 7, 2024
FICHA TÉCNICA – Brasil 0 (2) x (4) 0 Uruguai
Copa América – Quartas de final
?? Data e horário: sábado, 6 de julho de 2024, às 22h (hora de Brasília)
? Local: Allegiant Stadium, Nevada (Estados Unidos)
? Árbitro: Dario Herrera (ARG)
? Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
? VAR: Guillermo Pacheco (MEX)
? Cartões amarelos: Paquetá e João Gomes (Brasil); Ugarte e De La Cruz (Uruguai)
? Cartões vermelhos: Nández (Uruguai)
? Gols: –
? Pênaltis: Andreas Pereira e Martinelli; Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Ugarte (Uruguai)
? ESCALAÇÕES
BRASIL (Técnico: Dorival Júnior)
Alisson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes (Andreas Pereira), Bruno Guimarães (Evanílson) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Raphinha (Savinho), Endrick e Rodrygo (Gabriel Martinelli).
URUGUAI (Técnico: Marcelo Bielsa)
Rochet; Nandéz, Ronald Araújo (Giménez), Olivera e Vinã (Cáceres); Ugarte, Valverde e De La Cruz (Bentancur); Pellistri (Varela), Darwin Núñez (Arrascaeta) e Maxi Araújo.