Em recente entrevista à Recôncavo FM, Lúcio Vieira Lima, presidente de honra na Bahia do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), um dos partidos coligados ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), revelou detalhes sobre o que pode vir a ser a escolha do candidato a vice-prefeito que irá disputar as eleições ao lado de Dr. Euvaldo Rosa (PSD), pré-candidato à prefeitura de Santo Antônio de Jesus.
Influência do MDB na escolha do vice
Vieira Lima destacou que a indicação do vice-prefeito pode vir a ser influenciada pela bancada do MDB e pelos cidadãos da cidade. “Poderemos indicar o vice de Rosa, pré-candidato a prefeito em conjunto com a população do município”, afirmou.
Nomes em destaque:
Vieira ainda destacou: “Na seleção do nome do partido para vice-prefeito, dois candidatos estão em evidência: Francisco Damasceno, conhecido Chico de Dega, atual presidente da Câmara de Vereadores; e o de Ruy Tourinho, presidente do MDB no município. O escolhido pode ser esses, ou aquele que melhor agregue para o povo e para o grupo”.
Contribuições do MDB para a administração municipal
Vieira Lima também destacou a importância da participação do MDB na administração de Dr. Euvaldo Rosa, mencionando a capacidade do partido em alocar recursos via Brasília, graças à sua influência em três Ministérios importantes do Governo Lula: “o Ministério da Cidade, Transporte e Planejamento. Reafirmo, o MDB poderá indicar o vice e eleger vereadores e vir a contribuir muito com o nosso querido amigo e competente Dr. Euvaldo Rosa. O que desejamos de verdade é somar e trabalhar por Santo Antônio de Jesus e se Deus quiser, ele fará junto com o grupo e o povo uma excelente administração durante os 4 anos de seu governo”, concluiu.
Essa aliança e a escolha do vice-prefeito para Lúcio, prometem influenciar significativamente o cenário político de Santo Antônio de Jesus, refletindo a dinâmica das coligações partidárias e suas implicações na gestão municipal.