O Vitória está de volta à zona de rebaixamento do Brasileirão. Após oito rodadas lutando para se manter longe do Z4, a equipe rubro-negra desperdiçou as chances de aumentar a vantagem e, agora, retorna à missão de escapar do fim da tabela. O próximo compromisso do clube é nesta quarta-feira (24), quando recebe o Flamengo no Barradão, pela 19ª rodada da Série A, com início às 20h.
Após a derrota para o Grêmio, o elenco de Thiago Carpini teve apenas dois dias para se preparar para enfrentar o atual 3º colocado do Campeonato Brasileiro. O treinador do Leão enfrenta problemas na escalação: Janderson está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, e Luan Santos continua lesionado. A principal dúvida é sobre o esquema tático a ser utilizado para conter o melhor ataque da competição, comandado pelo artilheiro Pedro. O Flamengo, com 30 gols em 18 partidas, enfrenta uma defesa do Vitória que é a mais vazada da Série A, com 30 gols sofridos.
No histórico dos confrontos, o Flamengo leva vantagem, mas o Vitória busca mudar esse cenário, especialmente com a presença de David Luiz, que retorna ao Barradão após 17 anos.